download (29)Começa a vigorar hoje (8), a lei que obriga o uso de faróis acesos em rodovias estaduais e federais, mesmo durante o dia e com o sol a pino. A norma foi sancionada no mês de maio passado e foi criada com o objetivo de aumentar a seguraança nas rodovias, contribuindo para reduzir a ocorrência de acidentes frontais, que são perigosos e causam a morte de milhares de pessoas em todo o País.
O texto da legislação estabelece que o condutor do veículo deverá manter os faróis do veículo, utilizando luz baixa. A multa para quem for flagrado com as luzes apagadas será de R$ 85,13. Ele também perderá 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em novembro, a multa passará para R$ 130,10.
O coronel Manoel Cunha, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), disse que o uso dos faróis acesos é importante para diminuição dos casos de acidentes de veículos nas estradas, porque aumenta a visibilidade dos outros carros. “Infelizmente, o número de abalroamentos, atropelamentos e capotamentos nas estradas de Pernambuco é muito grande, com muitas vítimas, inclusive fatais, e por isso é importante que todas as medidas de segurança sejam tomadas pelos motoristas e ocupantes dos automóveis, da mesma forma como aconteceu com o uso do cinto de segurança”, concluiu o oficial do CBMPE.
Da Redação

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar