e486cbf8e3O senador Humberto Costa (PT-PE) declarou em Brasília nesta quarta-feira (29) que o presidente interino Michel Temer está agindo claramente para tentar salvar o mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Prova dessa tentativa, segundo o senador, foi o encontro entre Temer e o presidente afastado da Câmara Federal no Palácio do Jaburu, no domingo passado.

“O presidente interino está agindo claramente para tentar salvar Eduardo Cunha do processo de cassação. Essa ação passa, obviamente, pela barganha com deputados para que votem contra o parecer aprovado no Conselho de Ética”, disse o senador pernambucano

Essa suposta barganha, segundo o senador, é o que tem adiado a sanção da Lei de Responsabilidade das Estatais, cujo objetivo é dar mais transparência e aumentar o rigor na escolha de nomes para a direção de empresas públicas.

“O presidente interino preferiu segurar a sanção da lei porque está avaliando vetar dispositivos que tratam, por exemplo, do impedimento de indicações políticas para esses cargos com a finalidade de atender aos pedidos dos parlamentares”, acrescentou.

“Está aí nos jornais. Em menos de 24 horas, mais de 140 nomeações. É a caneta do governo golpista buscando a viabilidade política por meio do fisiologismo, do empreguismo, da ocupação de cargos públicos na administração direta pelos aliados. Mas não é suficiente. Então, é necessário o uso das diretorias das estatais para pagar essa fatura, em razão de ele ter suspendido a sanção da lei para discutir o melhor caminho de apor vetos que possam garantir porteiras abertas para fazer dessas vagas moeda de troca”, disse o senador pernambucano.

Blog Inaldo Sampaio

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar