downloadCompaz do Alto de Santa Terezinha, no bairro de Casa Amarela, no Recife, está oferecendo cursos de Inglês e Espanhol a 320 alunos de escolas públicas da comunidade.

A aula inaugural, de espanhol, contou com a presença do prefeito Geraldo Júlio (PSB), que elogiou a iniciativa do Centro Comunitário da Paz.

O curso de Espanhol é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Urbana do Recife e o Instituto Miguel de Cervantes. Já o curso de Inglês surgiu de uma parceria entre a pasta e o English Learning Center.

Segundo o prefeito, aprender mais uma língua terá uma influência grande na vida das crianças da comunidade.

“Muitas pessoas, como eu, não tiveram, com esta idade, a chance de fazer um curso de línguas em instituições tão importantes como essas”, afirmou Geraldo Júlio.

“Essa parceria mostra também a flexibilidade que o Compaz tem. Tudo que pode ser oferecido à população, o Compaz está pronto para oferecer. Esse projeto tem ‘cara’ de Compaz e ‘cara’ de cidadania”, acrescentou.

As aulas de Espanhol serão ministradas por professores do Instituto Cervantes e acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 8h às 20h. Dez turmas foram formadas com 16 alunos, cada.

Os adultos terão aulas no período da noite, das 19h às 20h, ou aos sábados das 10h às 12h.

As aulas de Inglês começarão no próximo sábado (2) e serão ministradas por professores do English Learning Center.

“A oferta desses cursos representam uma quebra de paradigma. É a oferta de um serviço de qualidade, com instituições renomadas, para as pessoas que mais necessitam. Essas instituições oferecem o melhor em suas áreas e, com certeza, as crianças de hoje, na fase adulta, vão poder competir de igual para igual no mercado de trabalho”, disse o secretário Murilo Cavalcanti.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar