jorge_alexandreO prefeito Jorge Alexandre (PSDB) deve se reeleger prefeito de Camaragibe por conta da eficiente administração que vem realizando nos três últimos anos. Como empresário bem sucedido, Jorge começou sua gestão sentindo alguma dificuldade com as estruturas públicas, mas com pouco tempo, pegou o ritmo e suas decisões e ações começaram a surtir efeito. Uma de suas primeiras medidas de grande repercussão foi reunir com os líderes do funcionalismo municipal, mostrando suas ideias e pedindo a participação de todos, prometendo melhorias para os diversos segmentos.
Outra medida importante tomada no início da gestão foi a regularização da documentação da Prefeitura para conseguir o recebimento dos recursos federais (principalmente o Fundo de Participação dos Municípios – FPM) e estaduais, além da celebração de convênios com os Ministérios e outras entidades públicas.
Mostrando grande habilidade, começou a manter contatos com deputados estaduais e federais e com os senadores, com o objetivo de conseguir verbas para executar as obras que havia prometido durante a campanha. Conseguiu convencer diversos parlamentares, inclusive Vinícius Labanca, a encaminhar suas emendas para Camaragibe, o que permitiu a execução de inúmeras obras nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, entre elas a revitalização da Avenida Belmino Correa, a principal do município, por onde transitam milhares de veículos diariamente.
Jorge Alexandre considera ainda como de grande importância o apoio que recebeu do então governador Eduardo Campos (PSB) para a formalização de convênios. Ele considera como um dos principais, o projeto de reconstrução do Mercado Público Municipal, localizado em ponto estratégico da cidade e onde existem centenas de pequenos comerciantes.
Também conseguiu convencer empresários de diversos ramos comerciais para a implantação de lojas na cidade, o que foi fundamental para melhoria dos níveis de emprego e renda. Entre esses investimentos, além da implantação de filiais de algumas das principais redes de Pernambuco e do País, Jorge Alexandre considera como o mais importante a construção do Shopping Center Camará, na área onde existia uma grande empresa sem funcionar há décadas.
Outro ponto relevante na administração de Jorge Alexandre e que será fundamental para sua reeleição é o entendimento com os vereadores. Os mais experientes estavam temerosos por entender que, como empresário, ele não teria habilidade política para conduzir a Prefeitura. Conseguiu o apoio da maioria e praticamente, todos os seus projetos foram aprovados sem emendas e ressalvas. Também conseguiu o apoio das diversas entidades civis, como Associações de Moradores, Clubes de Mães e entidades esportivas e sociais.
Também foi constatado pelas observações da equipe da Revista TOTAL e do Blog Revista TOTAL, que não existe hoje, em Camaragibe, um nome forte entre os oposicionistas que seja capaz de derrotá-lo no próximo pleito em outubro.
POR MARCELO MESQUITA

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar