Matéria para o blog – marcelomesquitart@gmail.com – Gmail

lucrécio 143 anos EscadaO município de Escada está promovendo um dos mais autênticos festejos juninos de Pernambuco. Em meio a uma grande discussão sobre a descaracterização das festas, o prefeito Lucrécio Gomes (PSB) decidiu prestigiar os artistas regionais e sua decisão vem sendo considerada como muito acertada e está deixando os moradores e os turistas muito satisfeitos.O prefeito disse que o seu objetivo é manter viva a tradição dos festejos juninos em Pernambuco e lembrou que, ao fazer o anúncio da programação, algumas pessoas chegaram a criticar sugerindo que fossem contratados artistas do Sul do País, mesmo que não tivessem qualquer ligação com o forró pernambucano lançado pelo Rei Luiz Gonzaga. “Preferimos apoiar os nossos valores”, resumiu.
Na semana passada, as apresentações dos cantores, trios pé de serra e bandas arrastou multidões para os polos na Vila Operária, na sede, em Freixeiras e na Vila Massauassu. Além dos shows, muitas famílias promoveram festas em residências, sítios e fazendas que foram enfeitadas e tiveram as tradicionais fogueiras acesas, o que deverá acontecer novamente hoje (28), véspera do Dia de São Pedro, como manda a tradição.
Os shows começam sempre às 22 horas. Hoje, vão se apresentar na Vila Operária, Reginaldo e Cia. Musical e Junior Ivo, enquanto Mônica Show e o Trio Forró Pesado cantam na Vila Massauassu. No distrito de Freixeiras, vão animar a festa a banda Bichinha Arrumada e Reginaldo e Cia. Musical.
No Dia de São Pedro, as atrações na Vila Operária são o Trio pé de serra de Maninho Santos e Quixabeira e Trio Mandacaru. Em Freixeiras, se apresentam Quixabeira e o Trio Mandacaru e Mônica Show. Já na Vila Massaussu, cantam Junior Ivo e Maninho Santos.
Os cantores e músicos elogiaram a decisão do prefeito Lucrécio Gomes e adiantaram que é muito importante o Poder Público fortalecer a cultura regional pernambucana, apoiando os artistas. “O prefeito Lucrécio Gomes está de parabéns por ter tomado uma decisão tão corajosa”, afirmou Junior Ivo, um dos mais entusiasmado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar