9277f974198c242a05dc2fb81ae5a0dcO prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), recebeu a garantia de apoio para sua reeleição dos principais líderes do Partido Popular Socialista (PPS), o que faz com que já conte com a participação de 13 partidos na Frente Popular do Recife. A confirmação foi dada ontem (27), durante um encontro com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire. O parlamentar disse que seu partido não tem muito para oferecer ao candidato, especialmente tempo na televisão, mas adiantou que a participação da militância e dos candidatos a vereador ajudará na campanha nas ruas até porque esse ano, a campanha eleitoral será muito curta.
Freire disse ainda que a aliança entre o PPS e o PSB começou durante a candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, em 2014. “Desde então, estamos juntos e não vemos nenhum fato relevante que nos leve a divegência até porque a administração de Geraldo Julio tem atendido aos anseios da população e vem cumprindo o que foi prometido na campanha trabalhando sempre para os setores mais carentes da população”, afirmou.
Geraldo Julio disse que o apoio do PPS é muito importante para sua reeleição, uma vez que, apesar do PPS não ter direito a tempo no horário eleitoral, o partido terá candidatos a vereador muito competitivos e tem uma militância muito aguerrida e comprometida com as causas populares defendidas pela Frente Popular do Recife, que existe desde a eleição de Miguel Arraes a prefeito do Recife, na década de 1960.
O prefeito enfatizou que durante a campanha, vai mostrar aos eleitores que fez tudo que prometeu, embora reconheça que não fez o total prometido por conta da crise financeira gerada pelas decisões da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT). “Vão dizer que não fiz tudo que prometi, mas eu pergunto: Quem construiu um Hospital da Mulher? Dois Compaz? Doze Upinhas? Quatorze creches?”
Presentes ao encontro, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) disseram que o prefeito Geraldo Julio tem tudo para ser reeleito, pois conta com grande apoio de políticos e lideranças comunitárias e também tem muitas obras para mostrar à população, como a conclusão da Via Mangue.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar