A campanha Natal Sem Fome, organizada pela Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, foi lançada com o objetivo de angariar donativos (alimentos, roupas, livros, brinquedos etc.) para proporcionar alegria às famílias carentes durante as festividades do final do ano. O jornalista Ancelmo Monteiro, coordenador das ações, disse estar otimista com o movimentação da população em todas as regiões do Estado.
O coordenador das ações reconhece que a crise nacional pode prejudicar o recolhimento dos donativos. “Sabemos que o País está vivendo uma crise econômica, mas temos esperança de que vamos dar alegrias a milhares de famílias carentes e confiança no espírito de solidariedade dos pernambucanos. Já chegamos a arrecadar mais de 200 toneladas de alimentos. No ano passado, a quantidade foi de cerca de 50 toneladas”, explicou Ancelmo.
Para facilitar a quem quer doar, a campanha tem uma Kombi que pode ser utilizada para o recolhimento de doações, desde que sejam superiores a 50 quilos. Já estão funcionando três pontos de coletas: na sede da entidade, no Parque de Exposições de Animais, no Cordeiro, na estação Central do Metrô, no bairro de São José, e no Parque da Jaqueira.
Para incentivar as doações, o Pernambuco Solidário vai promover três atos ecumêncicos: O primeiro será no próximo domingo (6), às 16 horas, no Parque 13 de Maio, no Recife, o outro, no dia 13, na Praça do Carmo, em Olinda, e o terceiro, no dia 26, no Centro da cidade de Águas Belas, no Agreste Meridional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar