CAPA 1 CAPA 2

O novo número da Revista TOTAL será lançada hoje (12) à noite, na abertura da 11ª Feira Literária de Porto (Fliporto), no Colégio São Bento, em Olinda. Uma das matérias capas é com o advogado e escritor Antônio Campos, que é neto do ex-governador Miguel Arraes e irmão do também ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Depois de insistentes apelos de vários líderes políticos do município, Campos aceitou o convite para se candidatar a prefeito da Cidade Patrimônio da Humanidades.
Na entrevista ao jornalista Márcio Maia, Tonka, como é chamado pelos amigos, fala de sua infância. da ligação com Olinda, desde o carnaval até os encontros com alguns dos maiores lideres olindeses, como Marcos Freire, Germano Coelho e José Arnaldo, e das ideias que tem para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade, mesmo reconhecendo a carência de verbas.
Na outra capa, está uma reportagem sobre um assunto que é característico da publicação: a previsão sobre as futuras eleições. Nesse número, são apontados os 24 prefeitos em primeiro mandato que estão conseguindo realizar gestões eficientes e que estão atendendo às exigências e anseios dos moradores de cada município. Segundo a avaliação da equipe da TOTAL (não é pesquisa eleitoral), esses gestores públicos, que comemoraram mil dias de trabalho, já podem ser considerados como potenciais reeleitos.
O diretor da TOTAL, Marcelo Mesquita, disse que a revista vem adotando essa prática desde 2006, quando previu a vitória do então candidato ao Governo do Estado, Eduardo Campos, que à época tinha, segundo os institutos de pesquisa de opinião pública, cerca de 6 por cento das intenções de votos. “A Revista acertou em cheio e, a partir daí, entrou por um caminho considerado por jornalistas especializados e cientistas políticos, como ousado e arriscado. Nós fazemos a avaliação, levantando os apoios recebidos pelos candidatos, como número de partidos da coligação, principais líderes políticos da região, lideranças comunitárias, empresariais e de trabalhadores”.
De 2006 para cá, a Revista TOTAL acertou todos os prognósticos sobre os candidatos majoritários, incluindo o prefeito Geraldo Julio, o governador Paulo Câmara, os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro e centenas de prefeitos. Nas eleições proporcionais, tem acertado 90 por cento das previsões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar