glotia

O prefeito de Glória do Goitá, Manoel Teixeira “Neco de Chiquinho” (PDT), irá solicitar na manhã desta terça-feira (13), uma auditoria nas contas da Prefeitura, situada na Mata Norte. O gestor irá entregar o pedido pessoalmente a Conselheira do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Tereza Duere, juntamente com o procurador do município, Saulo Penna, e alguns secretários.

Munidos de documentos com fotos e vídeos, eles pretendem mostrar ao TCE como assumiram o município no último dia 5 de outubro, após o afastamento do ex-prefeito Dr. Miranda (PTB). Eles alegam que não havia um centavo sequer nos cofres públicos, e que ainda identificaram diversas irregularidades cometidas pelo petebista. Também foram encontrados milhares de medicamentos vencidos, escolas sucateadas, e veículos quebrados.

Neco de Chiquinho baixou um decreto de Calamidade Financeira e Administrativa em Glória do Goitá, cancelando todos os atos da gestão anterior. A prioridade do prefeito agora é efetuar os pagamentos dos servidores públicos: efetivos, contratados e comissionados, que está há dois meses atrasados.

No último dia 8 de outubro, o prefeito protocolou na Sede do Ministério Público Federal – MPF e da Polícia Federal em Recife, uma denúncia com mais de 4 mil páginas de várias irregularidades contra o ex-prefeito.

Com informações de Gilmar da Rádio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar