O prefeito de Sertânia, Guga Lins, está colhendo os méritos dos investimentos administrativos na área da educação, que vem avançando no município. O último projeto, lançado esta semana, está levando o acesso a internet para as escolas da rede pública, inclusive para as unidades da zona rural. É o caso da Escola Municipal Manoel Xavier de Melo, localizada no Sítio Caroá, Zona Rural de Sertânia, onde 192 alunos já estão conectados à internet.

A unidade de ensino, que oferece educação infantil e ensino fundamental, dispõe de Laboratório de Informática para garantir um melhor aprendizado aos docentes. Os alunos também podem se conectar a internet via Wi-Fi. “Antes tínhamos que ir numa lan house, no centro de Sertânia, para fazer os trabalhos da escola. Hoje isso mudou. Temos até Wi-Fi que fica disponibilizada nos horários de recreação”, disse a aluna do 9o ano, Edvânia Silva de Morais, de 13 anos.

“É necessário que o professor entenda a Internet como instrumento cognitivo e assuma o papel de estimular essa ampla gama de aprendizagens, orientando os alunos a se tornarem aptos a pesquisar, publicar e interagir na Internet com segurança, crítica e autonomia”, disse o prefeito Guga Lins.

“O prefeito Guga Lins tem priorizado o acesso a internet por reconhecer que é um grande instrumento de aprendizagem. Estamos trabalhando para que todos os nossos alunos estejam conectados com o mundo virtual”, afirmou a secretária de Educação, Marisa Valéria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar