28/10/2009. Credito: Julio Jacobina/DP/D. A Press. Michel Zaidan professor da UFPE organiza seminario sobre  os vinte anos da queda do Muro de Berlim.
Credito: Julio Jacobina/DP/D. A Press.

Do G1 PE

O cientista político e professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Michel Zaidan recebeu uma interpelação judicial onde é convocado a comparecer à 7ª Vara Criminal em um processo movido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Apesar da notificação, o professor afirma desconhecer o motivo da ação, uma vez que não veio especificado no documento. A notificação chegou na terça-feira (8).

Essa não é a primeira vez que Zaidan é processado por um governante. “O ex-governador Jarbas Vasconcelos moveu, por duas vezes, processo [contra mim] e vinha com prazo para defesa prévia e vinha claro quais eram as alegações. Veio apenas marcada a audiência no dia 11 de novembro, na 7ª Vara Criminal, mas não fala a razão da queixa”, aponta.

Para o professor, houve algum desencontro no caso. “Acho que houve certo atropelo da tramitação judicial. Por mais que seja um governador, a justiça tem um trâmite próprio. Como você pode se defender, sem saber o que está sendo alegado? Em geral, vem uma peça com o motivo da ação”, questiona Zaidan.

O professor especula quais são os motivos, como a questão da construção da Arena Pernambuco, que é investigada atualmente pela Polícia Federal, mencionada pelo cinentista em artigos. Na ocasião, a PF afirmou que a obra pode ter sido superfaturada em R$ 42,8 milhões. “Acho que pode ser por causa da Arena Pernambuco, porque ele foi vice-presidente do Comitê da Copa, há uma denúncia grave da Polícia Federal. Mas não tenho certeza, há muitos problemas em Pernambuco”, afirma.

No site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), é possível identificar o processo, mas não há detalhamento do mesmo. Procurado pelo G1, o governador de Pernambuco informou, por meio da assessoria de imprensa, que não iria se manifestar sobre o assunto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Fechar